top of page

Minuto de Prosa com Izadora Pedruzzi

Olá amigos. É com grande satisfação que apresento neste blog a coluna Minuto de Prosa. Este espaço é para publicar entrevistas com escritores de nosso Brasil.

Nada mais satisfatório do que começar com o pé direito e entrevistar esta escritora magnífica que é Izadora Pedruzzi. A alegria, é ainda maior, por sermos conterrâneos, mesmo que em extremos diferentes (ela mora na região sul do Estado e eu na região norte). Espero que mais escritores de nosso Espírito Santo apareçam por aqui.

Vamos conferir esta incrível entrevista com esta escritora fenomenal? Fiquem à vontade.



Izadora Pedruzzi tem 18 anos e é uma escritora capixaba.







Em primeiro lugar, gostaria de agradecer por sua participação em meu blog, e para situar os leitores, gostaria de começar pela seguinte pergunta: quem é a Izadora Pedruzzi?

R.: Izadora Pedruzzi é apenas uma garota no auge de seus 18 anos que vive a vida da forma mais leve possível. Moro na região sul do Espírito Santo, interior do estado, e sou muito feliz aqui. Amo meu lugar e a liberdade que tenho por viver nele. A natureza, os animais, a famílias... Ah! A família... Sou apaixonada pela família. Minhas maiores inspirações surgem deles, inclusive!


Você gosta de ler? Qual ou quais gêneros?

R.: Amo ler! Confesso que comecei minha jornada nesse universo tardiamente, com uns 14 para 15 anos, mas nunca é tarde para cair no precipício de maravilhas que é o mundo dos livros, não é mesmo? Meus gêneros favoritos, sem sombras de dúvidas e sem pensar duas vezes, são fantasias e ficções. Amo novos mundos e sou apaixonada por desbravar a doce imaginação desses escritores maravilhosos (internacionais e nacionais)!


Acha que a leitura pode contribuir de forma positiva para uma vida de escrita?

R.: Com toda a certeza do mundo. Provo isso com uma experiência pessoal: foi a leitura que fez aflorar em mim a doçura do “escrever palavras”... Se não começasse a ler, jamais escreveria meus próprios mundos. E mesmo agora, que já escrevo há alguns anos, a leitura ainda caminha de mãos dadas com meus avanços. É com meus bebês de papel (rsrsr) que aprendo novas palavras e instigo minha imaginação.


Você teve alguma influência próxima, talvez algum escritor, familiar e amigo, que a inseriu no mundo da literatura, tanto como leitora quanto escritora?

R.: Não me recordo muito bem sobre quem teria sido esta influência próxima, mas posso citar alguns culpados! Rsrsr... Meu primo Isidoro foi o que me apresentou o livro que me jogou de vez no maravilhoso caminho sem volta do mundo das letras, e minha professora de artes, Geise, foi a responsável pelo incentivo quanto a escrita, além de todos os meus amigos e minha mãe que me prestigiaram lendo meu primeiro conto intitulado Atena.


Começou a escrever com qual idade?

R.: Bem, com 15 anos de idade comecei a escrever de forma efetiva, mas desde que me entendo por gente fazia livrinhos com pedaços de papel e escrevia pequenas histórias, ainda que apenas com desenhos! Creio que tudo começou aí.


Vi que tem livros publicados. Quais são essas obras? Como foi o processo de publicação.

R.: Na verdade, apenas um livro meu está em processo de publicação e em breve, se Deus quiser, estará disponível para compra. Por enquanto, estamos no aguardo para que o livro seja diagramado, a capa seja feita etc.


Onde podemos adquirir suas obras?

R.: Como eu disse anteriormente, para compra ainda não estão disponíveis, mas possuo conta no aplicativo Wattpad (user name: IzadoraPedruzzi) na qual diversas obras minhas, inclusive um livro infantil ilustrado, estão disponíveis para leitura via celular ou computador. E o melhor: no Wattpad é de graça! Então qualquer um, a qualquer momento, de qualquer lugar, pode acessar e conhecer alguns de meus trabalhos! =D

Link: https://www.wattpad.com/user/IzadoraPedruzzi


Quais são seus canais de comunicação com os leitores? Pode ficar à vontade para divulgar todos.

R.: Acredite, tenho tudo quanto possa imaginar! Rsrsrsr... Wattpad, como dito acima, Instagram (pessoal e literário), Facebook (página, perfil pessoal e perfil literário), Blog e YouTube! Rsrsrsrsrsrs eu disse que tinha tudo rsrsrsr!

Os links são:

Wattpad: https://www.wattpad.com/user/IzadoraPedruzzi

Instagram pessoal: https://www.instagram.com/izadorapedruzzi/?hl=pt-br

Instagram literário: https://www.instagram.com/adrenalivros/?hl=pt-br

Facebook página: https://www.facebook.com/adrenalivros/?ref=br_rs

Facebook perfil pessoal: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003580968595&ref=br_rs

Facebook perfil literário: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006181954083&ref=br_rs

Blog: http://izadorapedruzzi.wixsite.com/adrenalivros

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaTy4__QsaqrPvEjhRd5wTA


O que acha do atual cenário cultural? Temos um crescimento substancial de leitores?

R.: Noto que tudo corre bem no cenário cultural, embora a valorização do autor nacional ainda seja um processo lento e demorado que infelizmente está apenas no início. Não sou capaz de enxergar um grande aumento de leitores, mas também não encontro queda no número... Desde que entrei neste universo tudo está normalizado, exceto pelo autor nacional que começa a ganhar espaço nas estantes do Brasil.


Deixe um recado para seus leitores e fãs.

R.: Um recado para leitores e fãs? Bem, nunca pensei nisso, mas para começar vocês não são leitores e fãs... São amigos. Amigos que se dispõem a me descobrir mais e mais a cada dia, desbravando meus infinitos e abraçando minhas loucuras. Amigos que, a cada vez que acessam meu blog, conhecem-me mais... Preciosos amigos que não viveria sem. Obrigada por existirem!


Por último, qual sua mensagem para os futuros escritores brasileiros?

R.: Coragem. Foco. Força. Fé. Vocês são muito importantes para este mundo tão vasto. A cada linha que escrevem, fazem a diferença, ainda que não percebam. Vocês são especiais. Mais que especiais! São únicos. E não podem desanimar. O caminho é difícil, pedregoso, muitas vezes traiçoeiro... Mas um caminho bom não é aquele desprovido de pedras e abismos, e sim composto por pontes e calçadas, na qual nós mesmos construímos, com a ajuda de Deus. Sigam confiantes e, no que precisarem, contem comigo! Vai dar tudo certo.


Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page